Pular para o conteúdo principal

Princesa Diana: Sempre Inesquecível



Princesa Diana ou como costumava ser chamada: ''Princess of Wales'' foi a esposa escolhida por Charles, Prince of wales para ser sua esposa, logo, a nova princesa (1981 - 1996). Princesa Diana não era só uma mulher da alta realeza na Inglaterra, ela foi um ícone da moda, era caridosa em suas longas caminhadas em ajuda a sua população menos afortunada. Ela não era só bonita, ela era inteligente e forte. Ao logo de sua vida como princesa, Diana passou por muito que a fez inesquecível tanto para seu povo quanto para o mundo a fora. e claro, era uma mãe excepcional. No entanto, para falar sobre essa incrível mulher, vamos começar do inicio e resumir uma linda mas um tanto quanto triste, trajetória. 


Diana nasceu na aldeia de Sandringham, na Inglaterra, no dia 1 de julho de 1961. Era filha de Edward John e Frances Ruth Burke. Diana era uma criança assim como qualquer outra mas enfrentou problemas quando seus pais se separaram e ela se viu sem uma mãe. No entanto, anos passando se tornou uma linda mulher, forte e caridosa. Ela nutria muito amor pela vida de ser uma princesa e tinha a ideia como algo romantizado lendo seus livros. E então em 6 de fevereiro de 1980, Charles pediu Diana em casamento e no dia 29 de julho de 1981, eles se casaram na Catedral de St. Paul's. É importante dizer que antes de que ela recebesse o titulo de princesa, Diana já era uma lady. A vida de Diana foi uma série de perseguição pela mídia da época, tudo o que Diana fazia, ela era perseguida por repórteres e até paparazzi, que a perseguia em lugares mais inoportunos possíveis. Até a princesa não ter filhos, ela era ótima em lidar com a mídia sendo suporto que a mesma gostava disso. Porém, quando seus filhos nasceram, ela virou uma mãe que só queria os proteger de tantas cameras, e apesar de um ser futuro rei e outro seu sucessor, ela queria que apenas vivessem como qualquer outra criança. Uma vez inclusive, Diana pediu para que paparazzi's se retirassem para que seus filhos pudessem se divertir no feriado, o que necessitou coragem.



Com tanta mídia a procurando e tanto amor por parte do povo, isso veio com especulações que faziam o tempo inteiro sobre sua vida. A mais famosa foi da traição do Principe com sua ex Camila Parker. Suposição que vinha também do comportamento do casal e público; frios, distantes e quase já não trocavam olhares. Anos depois um anônimo colocou uma escuta no palácio e disto veio a revelação de traição mas não só por parte do príncipe mas também or parte de Diana. O que se entende que já não estavam mais juntos e nem dormiam mais sequer juntos. Anos depois Diana revelou que a suspeita de toda uma população estava correta e afirmou que sentia haver 3 na relação; Charles, Camila e ela. Por isso, ela já não tinha mais como estar com o mesmo. 


Em 9 de dezembro de 1992 o casal finalmente se separou, no entanto, só foi oficializado em 28 de agosto de 1996. Passou a dividir a guarda dos filhos com o ex-marido. O resultado do divorcio fez princesa Diana perder proteção policial e então em 31 de agosto de 1997, quando Diana viajava a carro com seu namorado Dodi Al-Fayed, ela foi perseguida por paparazzi's vindo a sofrer um acidente automobilístico e então resultando na morte de ambos. 

Diana Frances Spencer falece em Paris, no dia 31 de agosto de 1997.

Muito se especula sobre sua morte e suposições do que seria a verdade por trás de sua morte mas nada é confirmado. 


Esse resumo foi feito a partir do documentário ''The Story of Diana'', o qual eu recomendo, para que entenda muito mais afundo quem foi esta incrível mulher, porquê mesmo que se passem décadas, ela deve ser relembrada.  


Princesa Diana disse: ''Everyone needs to be valued, everyone has the potencial to give something back''.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Período Neolítico

  Arte Neolítico O Período Neolítico ou idade da pedra polida foi um período menor em comparação ao Paleolítico e iniciou-se com a descoberta da agricultura por volta de 10.000 a.C e terminou com o uso dos metais por volta de 4.000 a.C, foi o último período da pré-história, são esse período alguns instrumentos feitos com a pedra polida.  O cultivo do solo e da criação de animais colaboraram para o aumento populacional. Isso tudo trouxe consequências da cultiva que até agora vinha se desenvolvendo: a divisão do trabalho, a estocagem de alimentos, o artesanato e o surgimento das primeiras vilas e cidades. Algumas inovações técnicas são da fase neolítica: a descoberta da cerâmica, tecelagem e a invenção da roda datam dessa época alguns monumentos, encontrados na Grã-Bretanha, são os mineres (blocos de pedra comprimidos levantados no sentido vertical) e os dolmens (blocos de pedra dispostos no sentido horizontal, paridos com uma mesa alta). Ambos são atribuídos significados religi...

Mitologia Grega: Eros e Psique

  Afrodite era a deusa da beleza, amor e sexo que em seu tempo era contemplada por todos e tinha toda a atenção do povo. No entanto, com o crescimento de Psique, a princesa começou a ter uma beleza esplêndida, onde a atenção do povo começou a se tornar dela, tanto pessoas de perto quanto de longe iam para adorar sua beleza. No entanto, toda essa adoração não foi bem entendida por Afrodite. A deusa arma um plano que consistia em seu filho Eros, o Deus do amor, atirar sua Flávia em Psique e fazê-la se apaixonar por um monstro. No entanto, Eros fica pasmo com tamanha beleza e a observando se machuca com a própria flecha e se apaixona pela princesa mortal. Afrodite diz que apesar da beleza da princesa, nenhum homem poderia cortejá-la. Com o passar do tempo as irmãs de Psique se casaram, mas ela ainda continuava solteira apesar de sua beleza. O pai de Psique vai até Apolo, um dos maiores deuses do Olimpo. Ele é venerado como o deus do sol, da profecia, da poesia, das artes, da música, d...

Inglês: Iniciar a Leitura

Na hora de aprender inglês é importante o início da interpretação da língua além de tantos outros fatores. Contudo, para tudo há um começo, e por esta razão trouxe livros que ajude na introdução da língua e ao mesmo tempo seja interessante, afinal toda leitura tem que ser uma aventura. É importante destacar que cada livro é sobre a fácil leitura e o nível básico, por isso não se preocupe se não souber uma palavra ou outra, apenas encontre o significado– eu recomendo Cambridge Dictionary– e continue.    Percy Jackson:  Combinando mitologia grega e muita aventura, a saga do menino Percy Jackson, que aos 12 anos descobre que é um semideus, filho de Poseidon, tornou-se um fenômeno mundial. Foram mais de 15 milhões de livros vendidos em todo o mundo e quase um milhão no Brasil, além da adaptação para o cinema que atraiu 1,8 milhão de espectadores no país. Agora, os fãs da série podem ter, reunidos em um box especial, com edição limitada e design exclusivo, os cinco livros da s...