Posso dizer que em algum momento da sua vida já ouviu falar sobre Cyberbullying e entende sobre o que isso significa. Recentemente esse assunto voltou aos holofotes por causa da saída da cantora Jesy Nelson, ex-integrante do grupo musical Little Mix. Jesy Nelson desde de sua entrada na 8ª temporada do X Factor onde cantores de todo o Reino Unido competem para se tornarem a mais nova sensação no mundo musical com juízes avaliando-os. Porém desde o inicio do programa ela era comparada com suas colegas de grupo em questão do seu corpo e isso se foi tornando um problema cada vez maior desde de que recebia mensagens de ódio e a diminuindo como cantora. O grupo venceu a temporada e se tornaram a primeira ''girl group'' a vencer o X Factor, no entanto nessa época Jesy já recebia ameaças de morte. Com o tempo entre tanto holofotes nela e tanta critica, mesmo o delete de rede social como Twitter por esse problema, Jesy perdeu peso com a intenção de finalmente agradar seu público. Até que chegou a fase de suicídio onde ela felizmente teve a ajuda de seu ex namorado para sair viva; ele chamou a ambulância e conseguiram socorre-la. Tornou-se difícil para a família e amigos ajuda-las, tudo o que faziam para faze-la se sentir bem era o completo oposto, Jesy sempre contrariava elogios e se tornava pior faze-la se sentir bem consigo mesma. A cantora nem mesmo olhava suas antigas fotos por traumas da época. Talvez esse não seja toda a extensão do porquê a saída da mesma do grupo mas foi um grande aliado nesta decisão.
É essa a importância do respeito, Jesy não merecia passar por tanta dor por pessoas más que a criticavam por aparência, ela é uma ótima cantora, amiga como comentada por algumas dela e amorosa. O Cyberbullying no Brasil, por exemplo, recebeu a marca de maior porcentagem nesse quesito em 2019. Independente de quem seja, mulher ou homem, preto ou branco, pobre ou rico; todos merecem respeito e empatia.
Por isso, respeite o próximo seja quem for ele. Pessoas já lidam com seus próprios problemas que a vida dá, não seja mais um. Não só Jesy sofreu isso por ser famosa mas tantas outras pessoas ao redor do mundo. Como por exemplo, adolescentes, sendo que 37% dos mesmos responderam a pesquisa em 2019. Por esta razão ensine pessoas ao seu redor a ter empatia por seja quem for; o silêncio e a indiferença são amigos desse assédio. Corrija pessoas ao seu redor se agir de forma inadequada; não deixe agir com violência para conseguirem o que querem, o aconselhe. Reforçar a autoestima; ajude as pessoas ao se redor a se sentirem bem consigo mesmas, elogie, brinque para faze-la sorrir, sempre incentive a empatia ao invés da indiferença. Sempre se lembre de que tudo começa pelo respeito.
Comentários
Postar um comentário