Pular para o conteúdo principal

Emily Brontë: Curiosities

 


1º Emily Brontë was born in Thornton, in the country Yorkshire, north of England, in 1818.  Her parent’s were Patrick Brontë and Maria Branwell. 


2° Emily was extremely shy, recluse and appreciative of loneliness, she had few friends and arrived nearly misanthropy. There is a legend that during three years, as long as Emily and your brothers were educated on home, Emily does not speak with anyone else without be her family. 


3° She was loving and kind, loved the nature and animals with special attention by wet landscape. However, her favorite place was the kitchen where learned German, what showed your big intelligence. 


4º With her sisters, Charlotte and Anne Brontë, published a poem book in May 1846, where they paid for that. Charlotte contributed with 20 poetry, Emily and Anne with 21 each. For that, they invented pseudonyms that do not identify themselves as male or female, and all with the same surname, equally fictitious, Bell.  In choosing the new names, they chose their initials: Emily being Elis: Charlotte being Currer and Anne as Acton. 


5° Between 1845 and 1846, Emily wrote her first and unique romance, Wuthering Height. However, it book were refused a few times until be published in December 1847, in joint edition with Agnes Grey, by Anne. 


6° In September 1948, Emily contracted a bad cold and symptoms of tuberculosis. Even Emily  going to worst, she rejected any doctor and usual medication, saying that she does not wanted a “poisoner doctor” with her. 


7° Emily Brontë died around 2pm, with thirty years at sofa at the family residence in Haworth. It is said that she had lost so much weight that his box was only 41 centimeters wide. She was buried in the Brontë mausoleum, in the church of St. Michael and All Angels. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Período Neolítico

  Arte Neolítico O Período Neolítico ou idade da pedra polida foi um período menor em comparação ao Paleolítico e iniciou-se com a descoberta da agricultura por volta de 10.000 a.C e terminou com o uso dos metais por volta de 4.000 a.C, foi o último período da pré-história, são esse período alguns instrumentos feitos com a pedra polida.  O cultivo do solo e da criação de animais colaboraram para o aumento populacional. Isso tudo trouxe consequências da cultiva que até agora vinha se desenvolvendo: a divisão do trabalho, a estocagem de alimentos, o artesanato e o surgimento das primeiras vilas e cidades. Algumas inovações técnicas são da fase neolítica: a descoberta da cerâmica, tecelagem e a invenção da roda datam dessa época alguns monumentos, encontrados na Grã-Bretanha, são os mineres (blocos de pedra comprimidos levantados no sentido vertical) e os dolmens (blocos de pedra dispostos no sentido horizontal, paridos com uma mesa alta). Ambos são atribuídos significados religi...

Mitologia Grega: Eros e Psique

  Afrodite era a deusa da beleza, amor e sexo que em seu tempo era contemplada por todos e tinha toda a atenção do povo. No entanto, com o crescimento de Psique, a princesa começou a ter uma beleza esplêndida, onde a atenção do povo começou a se tornar dela, tanto pessoas de perto quanto de longe iam para adorar sua beleza. No entanto, toda essa adoração não foi bem entendida por Afrodite. A deusa arma um plano que consistia em seu filho Eros, o Deus do amor, atirar sua Flávia em Psique e fazê-la se apaixonar por um monstro. No entanto, Eros fica pasmo com tamanha beleza e a observando se machuca com a própria flecha e se apaixona pela princesa mortal. Afrodite diz que apesar da beleza da princesa, nenhum homem poderia cortejá-la. Com o passar do tempo as irmãs de Psique se casaram, mas ela ainda continuava solteira apesar de sua beleza. O pai de Psique vai até Apolo, um dos maiores deuses do Olimpo. Ele é venerado como o deus do sol, da profecia, da poesia, das artes, da música, d...

Período da Filosofia: Pré-Socrático

Pitágoras Os filósofos pré-socráticos ou physiologic (filósofos da natureza), que segundo os estudos pode-se considerar que atuaram entre os séculos VI e IV a.C, são homens que se preocupavam com a cosmologia, abandonando a ideia mítica de que o mundo foi feito por deuses. Tales de Mileto, Heráclito, Parmênides, Pitágoras de Samos e Demócrito de Abdera, são alguns dos nomes associados a este período na filosofia. Tais filósofos buscaram entender sobre a origem e desenvolvimento do cosmos a partir da observação da natureza. A partir do século V a.C, a filosofia da um salto qualitativo com as proposições socráticas, acabando com as primeiras preocupações pré-socráticas, que não serão abandonas completamente; será Platão, discípulo de Sócrates procurar soluções para a questão do Mobil e do imobilismo de Heráclito e Parmênides, assim como caberá a Socrates aprofundar a busca pelo verdadeiro e belo.  Iniciando com Tales de Mileto, a quem Aristóteles considerou o primeiro filosofo. Os pr...