Dentro de um ambiente contemporânea nessa atualidade, temos cada vez mais mulheres tomando seus lugares em empregos visados por homens e mulheres se construindo cada vez mais para a capacitação pessoal e profissional. Cada vez mais conhecido e comentado o poder das mulheres e a necessidade de união feminina, no entanto, é sempre bom lembrar que mesmo que na atualidade falemos menos de mulheres que se destacaram no passado em um ambiente machista e opressor de suas épocas, elas revolucionaram e ajudaram a se tornar o que é hoje — mulheres fortes e jamais incapacitadas de qualquer coisa. Por tanto, vamos á uma máquina do tempo, e relembrar invenções femininas.
1893: Josephine Cochrane, neta de John Fitch, o inventor do barco à vapor, desenvolveu a primeira máquina automática de lavar louças. Apresentou sua invenção na Feira Mundial de Chicago em 1893 atraindo a atenção de hotéis e restaurantes.
1899: Letitia Geer em 1899, inventou a seringa com um êmbolo, sendo possível aperta-la apenas com uma mão. Pois até o final de século XIX o médico precisava das duas mãos para aplicar uma injeção nos pacientes.
Meados do século XX: Mary Anderson reparou que motoristas de bonde precisavam fazer uma pausa a cada 5 minutos parasitar a neve da frente do vidro. Assim desenvolveu uma traquitana que envolvia um rodo preso em uma haste, conhecido atualmente como pára-brisa.
1935: Katherine Blodgett, primeira cientista mulher da General Eletric, criou o primeiro vidro sem brilho e sem distorção, apenas transparente, como conhecido atualmente.
1940 a 1950: Grace Murray foi analista de sistemas da marinha nos EUA nesta época, onde atuou programando o primeiro computador de elevada capacidade, o Mark I. Sua criação de Software foi uma grande influência para o surgimento da COBOL, linguagem de programação usada até os dias atuais.
Durante segunda guerra mundial: Hedy Lamar, durante a nefasta guerra, criou um sofisticado sistema de interferência de rádio para despistar radares nazistas. Mais tarde, esse sistema serviu como base da criação de WiFi.
Comentários
Postar um comentário